Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 24, 2010

Estudo aponta 200 horas de anúncios de futebol na TV espanhola

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A agência Havas Sport & Entertainment apresentou nesta sexta-feira os resultados de um estudo chamado “Futebol espanhol, marcas e negócio”. O levantamento é o primeiro que a empresa faz sobre patrocínios esportivos, e uma das principais conclusões é que a TV espanhola teve 200 horas de anúncios relacionados a futebol apenas neste ano.

O estudo identificou que a Espanha tem 21 marcas superativas em negócios relacionados ao futebol. E que o setor cervejeiro é responsável por quase 30% do que é investido na modalidade.

Entre os clubes, a pesquisa ratificou uma concentração em torno de Barcelona e Real Madrid. Os dois principais clubes do país respondem por 63% do total de ações de publicidade relacionada a futebol na região.

A pesquisa ainda teve um report especial sobre a Copa do Mundo de 2010 e a seleção espanhola de futebol. Esse trecho mostrou a valorização da equipe nos últimos anos, turbinada pelos títulos da Eurocopa e do Mundial.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima