Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, setembro 16, 2010

Fracasso na Série D paralisa marketing do Santa Cruz

Entraves políticos congelam ações publicitárias do clube nordestino

Equipe Universidade do Futebol

A eliminação do Santa Cruz da Série D do Campeonato Brasileiro fez com que o clube antecipasse eleições presidenciais, de dezembro para outubro. Frustrado, o atual presidente, Fernando Bezerra Coelho, deixa a equipe três meses antes do previsto para que a futura gestão tenha tempo de planejar a próxima temporada. Por ora, o impasse político paralisou o marketing tricolor.

Desde o início do ano, a missão da cúpula do time pernambucano era ascender à terceira divisão da liga nacional, objeto de desejo comum entre a torcida, aflita com o afastamento do Santa Cruz da elite brasileira desde 2006. Com o fracasso mais recente, a saída de Coelho e a indefinição de candidatos a substitui-lo fizeram com que negociações de patrocínios para 2011 emperrassem.

Se o atual grupo de empresários que apoia o clube conseguir emplacar novo nome na presidência, o planejamento traçado até o momento terá continuidade e o departamento de marketing retoma discussões por novos acordos. O contrato com a Penalty, fornecedora de materiais esportivos, está praticamente acertado, conforme antecipou a Máquina do Esporte.

Caso contrário, se o sucessor apontado pelo grupo não vencer as eleições, é provável que a nova gestão leve mais tempo para se adaptar ao clube e comece a anunciar mudanças. Por esse motivo, principalmente, as eleições foram antecipadas. Até o momento, além do presidente, já deixaram o Santa Cruz técnico, gerente de futebol e mais de 20 atletas.

O êxodo de profissionais está diretamente ligado ao fracasso na Série D. Em outras competições, como Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, a equipe nem obteve resultados tão negativos - 3º e 13º, respectivamente. Mas o foco é a promoção à Série C e, segundo fonte ligada ao time, todos os esforços serão empregados para atingir a meta.

O Campeonato do Nordeste e a Copa Pernambuco ainda serão disputados até o fim do ano, mas o torcedor tricolor terá de se conformar com desempenho abaixo do ideal. Sem presidência definida, o desfalcado elenco será comandado pelo então treinador das categorias de base, Henry Lauar, promovido a técnico após a demissão do antecessor.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima