Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 10, 2010

Projeto de Esporte e Lazer envolverá jovens do Grande Bom Jardim

Teve início nesta semana, a capacitação dos agentes sociais que atuarão no Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), no Território de Paz, área do Grande Bom Jardim. A implantação do Pelc no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é feita em parceria entre a gestora municipal do Pronasci, Guarda Municipal e Defesa Civil (GMF), Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e a Secretaria Executiva Regional (SER) V e Liga Cearense de Futebol Feminino.

Após a capacitação dos monitores, o programa será efetivamente implantado. A expectativa é atender 750 jovens com idade entre 17 e 29 anos. Inicialmente, será feito um mapeamento das áreas propícias às vivências esportivas e culturais nos bairros do Território de Paz, composto pelos bairros Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira, Canindezinho e Bom Jardim. A ideia é que a comunidade colabore apontando campinhos, quadras e praças que possam acolher as oficinas. A capacitação segue até dia 11 de setembro e reúne atividades como rodas de diálogos, exibição de filmes e visitas aos núcleos do Grande Bom Jardim, totalizando 32h/aula.

O Pelc/Pronasci vai oferecer uma programação variada, incluindo basquete, orientação de caminhada, capoeira, futebol, futevôlei, futsal, ginástica, jogos de tabuleiro, skate, voleibol, teatro e grafitagem-muralismo. Segundo o guarda municipal e educador físico Ítalo Borges, que compõe a equipe de coordenadores do Pelc/Pronasci, uma das inovações do projeto é a utilização de espaços não-formais para as atividades. “Nós vamos utilizar praças, ruas sem saída e, campinhos com o objetivo de difundir o esporte recreativo e não o espírito de competição”, ressalta o educador.

Fonte: PMF / blog do Professor Evaldo e Amigos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima