Angola vai fazer curso de gestão no esporte
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
O Comitê Olímpico de Angola (COA) e a Quest, empresa portuguesa de marketing esportivo, vão promover em Luanda um curso de gestão no esporte. As aulas acontecerão em novembro deste ano, mas o programa oficial ainda não foi divulgado.
O COA revelou apenas que o curso será dividido em cinco módulos: marketing esportivo, gestão de eventos, direito desportivo, gestão de equipes e treinamento desportivo.
O curso será o primeiro realizado em Angola com foco em formação de gestores para o esporte. Segundo nota oficial do COA, os professores convidados para o curso debaterão experiências práticas e histórias recentes sobre o tema no país e no mundo.
África do Sul gastará R$ 45 mi em marketing pós-Copa
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
A Copa do Mundo acabou há 24 dias, mas a África do Sul ainda não deixou de investir na competição. Nesta semana, o Ministério do Turismo do país que sediou o evento anunciou um gasto de 188 milhões de rands (R$ 45 milhões) em marketing posterior à competição.
O investimento é uma tentativa da África do Sul para prolongar a imagem positiva que o país desenvolveu com a Copa do Mundo e os efeitos que isso gerou para o fluxo de turistas na região. A ideia da campanha é impactar 1,4 milhão de pessoas em todo o planeta.
COL irá instalar câmeras em estádios em reforma
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), a ser realizada no Brasil, irá instalar câmeras nos 12 estádios que devem sediar partidas no mundial, com o intuito de acompanhar a evolução das reformas de modernização e expansão.
"Vamos estar atentos a cada detalhes das obras e isso vai ser feito diariamente, com pessoal especializado, até que as reformas ou construções de estádios sejam concluídas", disse Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL.
A sala de controle será instalada no Rio de Janeiro, na sede do COL, localizada na Barra da Tijuca. A princípio, apenas a entidade, a Fifa, a CBF e os comitês das 12 cidades terão acesso às imagens. Estuda-se a possibilidade de torná-las disponíveis ao público em geral.
A medida é uma maneira encontrada pelo COL para agilizar o processo de fiscalização das obras. Nas Copas da Alemanha e da África do Sul, por exemplo, os dados eram entregues por meio de relatório. "Teremos tudo atualizado sempre, com as imagens em tempo real à disposição", afirmou Carlos de La Corte, consultor do COL.
Inicialmente, a arena de Cuiabá, a mais adiantada, deverá servir como piloto para os testes. Com o sistema, segundo o consultor, devem ser agendadas videoconferências com a participação das partes envolvidas quinzenalmente.
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Benê Lima