Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, agosto 03, 2010

Manaus apresenta projetos de mobilidade urbana para a Copa

Monotrilho de Manaus é um dos projetos de mobilidade para a Copa                    (crédito: Divulgação)

Jackeline Farah - Manaus

Representantes das secretarias de esporte do Amazonas e da prefeitura de Manaus estão em Brasília para apresentar os projetos de mobilidade urbana da cidade para a Copa de 2014. De acordo com o secretário de esportes de Manaus, Fabrício Lima, foi realizado um sorteio para a ordem de apresentação entre as cidades sedes. Manaus será a primeira a expor seus projetos não só na área de mobilidade, mas em tudo o que está sendo desenvolvido para a realização da Copa na capital amazonense, garantiu Fabrício Lima.

Monotrilho de Manaus Entre os projetos a serem apresentados está o sistema BRT (Bus Rapid Transit), o projeto vai criar vias especificas para ônibus. “Estamos estudando fazer essas vias em sentindo contrário para evitar que os carros particulares invadam a rota dos coletivos, a exemplo do que foi feito na África e na França”, explicou Lima. Segundo o secretário, o BRT é 90% mais barato que um metrô de superfície, por isso a opção da prefeitura de Manaus investir no projeto.

Além da mobilidade urbana, Manaus também vai apresentar o trabalho de reestruturação que vem sendo desenvolvido no centro da cidade para retirada de camelôs e ainda a reforma e ampliação do Porto e Aeroporto Internacional da cidade. “Estamos esperando a liberação das verbas, serão R$ 90 milhões para o Porto e R$ 372 milhões para o Aeroporto Eduardo Gomes. A Caixa Econômica é quem vai financiar estes valores”, disse Lima.

A arena da Amazônia também terá destaque na apresentação. Com os avanços na demolição do Vivaldo Lima a meta é que até novembro o novo estádio comece a ser erguido.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima