Pelé, que teve passagem pela agremiação de Nova York, anunciou o retorno do time
Equipe Universidade do Futebol
Mesmo após anos e anos vestindo a camisa dez do Santos, recusando propostas altíssimas vindas da Europa, o único clube capaz de seduzir o melhor jogador da história do futebol foi, o até então desconhecido, Cosmos. A proposta de US$ 3 milhões feita em 1974, fez Pelé estender sua carreira por mais três anos na liga norte-americana, promovendo a imagem do esporte pouco praticado nos Estados Unidos.
Contudo, após a passagem do Rei do Futebol, e de outros craques como Beckenbauer, Chinaglia, Carlos Alberto Torres e Johan Cruyff, o clube foi fechado em 1984, quando já somava cinco títulos nacionais.
No ano de 2009, a aquisição feita por Paul Kemsley, ex-diretor do Tottenham Hotspur, deu novas esperanças para um possível retorno do clube. Finalmente, neste fim de semana, com anúncio oficial de Pelé, o NY Cosmos deu início ao seu novo projeto de desenvolvimento do futebol no país.
Mesmo prevendo grandes dificuldades no início, a grande intenção é recolocar o New York Cosmos em posição de destaque da MLS (Major League Soccer). No começo, os maiores investimentos serão realizados nas categorias de base com a construção de times sub-12 a sub-18 em parceria com o BW Gottschee, conhecido pela formação de jovens no futebol.
“Como embaixador global do esporte e Presidente de Honra do New York Cosmos, é um grande privilégio poder contribuir com o futuro do esporte que me deu tanto. O retorno do New York Cosmos irá inspirar os jogadores neste país e reunir pessoas no mundo todo que amam esse lindo jogo tanto quanto eu”, discursou Pelé.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima