Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Bundesliga revela prejuízo recorde na temporada 2009/2010

Elite do futebol alemão já soma 77,8 milhões de euros em dívidas, mais que o dobro da temporada anterior

Equipe Universidade do Futebol

“Quando o sinal vermelho acende para a elite do futebol alemão que é modelo mundial, já se pode pensar em colocar as nossas barbas de molho.”       (Benê Lima)

O futebol alemão está em crise. A Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em alemão) divulgou nesta semana os resultados financeiros da temporada 2009/2010 da competição. E com um recorde histórico de prejuízo, os clubes locais já somam 644,6 milhões de euros em dívidas.

“Obviamente, não são números que satisfaçam. Não são bons para a liga e nem para os clubes. Essa não é uma situação positiva”, admitiu Christian Seifert, presidente da DFL, em entrevista coletiva posterior ao anúncio da demonstração financeira.

O prejuízo somado dos times da elite alemã na temporada 2009/2010 foi de 77,8 milhões de euros. Esse valor é o maior da história da competição – no ano anterior, o déficit total das equipes ficou em torno de 30,9 milhões de euros.

Na temporada 2009/2010, apenas sete dos 18 clubes da primeira divisão alemã registraram lucro. A competição ainda atingiu volume de negócios recorde, de 1,77 bilhão de euros, 3,2% superior ao ano anterior.

A principal fonte de receita dos clubes da elite alemã é o patrocínio (28,9%). Os direitos de transmissão respondem por 28,5% da receita, e a bilheteria representa 21,4%. O principal motivo para despesas é a contratação de atletas (40,49% do que é gasto).

Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima