Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 08, 2011

Arce mira carreira como treinador e enaltece experiência com Felipão

Ex-jogador do Palmeiras se despede após estágio com seu antigo treinador

Equipe Universidade do Futebol

Até hoje na memória dos torcedores alviverdes, o ex-lateral Arce voltou ao Palmeiras, mas desta vez objetivando sua futura carreira como treinador. Feliz por reencontrar os amigos dos tempos de atleta, o paraguaio não economizou nos elogios ao seu ex-comandante Luís Felipe Scolari, com quem realizou estágio neste início de temporada.

"Já faz algum tempo que venho ao Brasil, há uns oito anos. Tenho uma ligação forte com algumas pessoas daqui, inclusive o Felipão. Muitas pessoas da minha época estão trabalhando no Palmeiras ainda. Minha vinda aqui se trata muito mais do que um estágio. Já tenho algumas possibilidades novas para a minha carreira e minha vinda para cá coincidiu com a pré-temporad”, revelou em entrevista ao portal oficial do clube.

Apesar de revelar sua vontade de trabalhar como técnico do Palmeiras no futuro, Arce admitiu que precisa de mais conhecimento até poder assumir o comando do time. Segundo o jogador, sua experiência com treinadores “de ponta” pode ajudá-lo no início de sua nova carreira.

Um dos nomes apontados pelo ex-jogador é justamente do técnico rival, Paulo César Carpeggiani, que atualmente comanda o São Paulo. Quando ainda atuava pelo Cerro Porteño, em seu país de origem, Arce teve a oportunidade de trabalhar com Carpeggiani, chegando inclusiva à conquista do Campeonato Paraguaio, em 1994.

“É evidente que sonho trabalhar aqui [Palmeiras] um dia, mas no tempo certo. Para isso acontecer, quero colher mais informações, mais experiência, e isso vai acontecer no dia a dia. Tive a honra de trabalhar com grandes treinadores, o Felipão, Carpegiani, Espinosa, e isso também me ajudou muito. Mas meu desejo é um dia vir para o Palmeiras, conheço muito bem aqui, tenho identificação com o clube”, assumiu o ex-futebolista, que se despediu novamente, no último sábado.

Como comandado de Felipão no Grêmio, Arce conquistou o Campeonato Gaúcho, em 1995 e 1996, a Copa Libertadores,em 1995, a Recopa Sul-Americana, em 1996, e o Campeonato Brasileiro, no mesmo ano. Já no Palmeiras, os dois conquistaram juntos a Copa do Brasil e a Copa Mercosul, ambas de 1998, a Copa Libertadores, de 1999, e o Torneio Rio-São Paulo, em 2000.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima