Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 11, 2011

Federação inglesa pretende colocar um jovem técnico do país ao lado de Capello

por ESPN.com.br com AFP

“O que ganham os treinadores de ponta lhes permite formarem seus sucessores sem cobrarem nenhum custo adicional.”    ---   Benê Lima

A Federação Inglesa de Futebol (FA, em inglês) admitiu seu plano de indicar um jovem técnico do país para trabalhar ao lado de Fabio Capello na seleção. A ideia da entidade é que o escolhido, que deve sair até o final de fevereiro, assuma o comando do English Team no futuro.

A FA não ficou satisfeita com o desempenho da Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul e acredita que a chegada de um profissional inglês ajudaria o treinador italiano a melhorar a equipe.

O secretário geral da federação, Alex Horne, explicou que a ideia partiu do diretor de desenvolvimento Sir Trevor Brooking. "É algo que eu conversei com Trevor antes do Natal. Eu espero que até o final de fevereiro tenha um nome", afirmou Horne.

Um dos primeiros nomes que surgiu foi o do ex-atacante Alan Shearer. Depois apareceram os do atual técnico da seleção inglesa sub-21, Stuart Pearce, e o do treinador de goleiros, Ray Clemence. "Eu tenho um candidato preferido, mas não vou revelar o nome", despistou Alex Horne.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima