Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 11, 2011

Copa do Mundo: Fifa projeta seminários e definição de IBC para 2011

Pela primeira vez, o torcedor terá percepção efetiva de que está sendo preparado para a Copa do Mundo de 2014. Essa é a previsão da Fifa para o que vai acontecer no Brasil na atual temporada. Em nota publicada em seu site oficial, a entidade projetou para 2011 a realização de seminários, o início das obras em todos os estádios e a definição da sede do International Broadcast Centre (IBC).

A cidade que receberá o IBC é uma das principais lutas políticas ainda em curso sobre a Copa do Mundo de 2014. Com a definição da abertura para São Paulo e da decisão no Rio de Janeiro, essa é a maior razão de briga entre as cidades que receberão partidas da competição.

Receber o IBC é importante porque é nesse aparato que fica a estrutura de todas as emissoras que transmitem a Copa do Mundo. Portanto, muitos profissionais passam grande parte do torneio nesse local, o que significa um incremento contundente para o fluxo de turistas na cidade.

Segundo a Fifa, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo são as candidatas a receber o IBC. A decisão será tomada pela HBS, empresa responsável pela transmissão, e pela Fifa TV. Os critérios serão técnicos.

A entidade também programou para este ano a definição dos centros de treinamento que poderão ser usados na Copa do Mundo. O comitê organizador local prepara uma lista com 80 ou 90 espaços, e as seleções classificadas escolhem posteriormente. Campos oficiais de treinamento e hotéis seguem a mesma regra.

No entanto, as duas ações de maior impacto que a Fifa espera para 2011 no Brasil são o início das obras em estádios – a entidade estipulou que as intervenções devem ser começar ainda no primeiro semestre – e o sorteio das Eliminatórias.

A definição dos grupos das Eliminatórias acontecerá no Rio de Janeiro, no fim de junho. Esse evento será precedido por seminários e workshops com chancela da entidade no mesmo espaço.

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima