Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Com novo executivo, Inter define metas para 2011

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Para conhecer clube, Aod Cunha tem se reunido com diretor de marketing

A nomeação de Aod Cunha para o cargo de vice-presidente executivo, no Internacional, irá alterar a rotina da diretoria de marketing, comandada por Jorge Avancini. Por ora, ambos mantêm reuniões regulares para que o novo profissional conheça o funcionamento do clube gaúcho, e tão logo essa fase acabe, rumos podem mudar.

“Nós já entramos em questões operacionais, trocamos pontos de vista, trocamos ideias, e ele até já fez perguntas de nível estratégico”, explica Avancini, diretor de marketing, à Máquina do Esporte. Segundo o relato do dirigente, haverá reuniões imediatas para traçar objetivos da nova gestão, do presidente Giovanni Luigi, eleito em dezembro.

A princípio, a primeira investida do clube colorado deve ser no quadro social, que teve índices de inadimplência acrescidos no fim de 2010. O número, comumente em torno dos 15%, passou a 21% após a derrota do Internacional para o Mazembe, do Congo, no Mundial de clube da Fifa, realizado em dezembro.

A queda, aparentemente pequena, representa cerca de 6 mil sócios-torcedores dentro do universo de 106 mil filiados ao time gaúcho. “Nós temos de entender por que esses sócios estão com atrasos e fazê-los voltar”, afirma o diretor. “Com o Aod Cunha, iremos alinhar as ideias, encontrar consensos e trabalhar”.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima