Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 21, 2011

NY Cosmos se sustenta em força histórica e imagem de ex-craque para voltar à ativa

Clube norte-americano que brilhou nos anos 1970 com Pelé e Beckenbauer aposta em francês Cantona como diretor de futebol para atuar na MLS

Equipe Universidade do Futebol

Um dos mais controvertidos jogadores da história comandará a retomada de um dos clubes mais especiais do futebol. A parceria entre Eric Cantona, agora diretor de futebol, e o New York Cosmos, clube que nos anos 1970 acolheu Pelé e Franz Beckenbauer e despertou a atenção do planeta, foi selada. E essa é a aposta para que a franquia alavanque sua condição na Major League Soccer.

“É um projeto maravilhoso, um tipo de mistura entre futebol e arte. O Cosmos ainda é muito forte, com um grande passado. Farei tudo o que for possível para nos ajudar a recuperar a condição de número um nos EUA, e fazer do clube um dos melhores do mundo nos próximos anos”, afirmou o francês.

Aos 44 anos – Cantona encerrou sua carreira como jogador em 1997 –, o francês recebeu o convite de Paul Kelmsey, que relançou o Cosmos em agosto do ano passado. O clube ainda não tem um estádio nem jogadores, mas espera formar logo um grupo profissional para a disputa de torneios e jogos de exibição.

“Há três anos, quando tive a ideia de reviver o New York Cosmos, não poderia imaginar em atrair um ícone como Cantona. É uma emoção especial para mim, já que ele foi um dos meus heróis durante os anos 90 e endossa a atração global e o poder que o NY Cosmos carrega. Nosso nome já ressoa pelo mundo e assim também será com nosso time”, comentou Kelmsey.

O planejamento estratégico é que o Cosmos se torne o 20º participante da MLS. Ao lado de Cantona estará atuando no departamento de futebol do clube o ex-jogador norte-americano Cobi Jones, que exercerá o cargo de diretor associado de futebol no Cosmos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima