FC Saturn possui R$ 43,8 milhões de débito, deixando diversos atletas desempregados
Equipe Universidade do Futebol
Após a decisão do governo da cidade de Moscou de não patrocinar o FC Saturn, da primeira divisão do Campeonato Russo, os dirigentes da agremiação optaram por não entrar na competição nacional em 2011.
Segundo informação do diário Lance!, atualmente o clube possui 800 milhões de rublos (R$ 43,8 milhões) em dívidas. Os empecilhos na administração do Saturn motivaram a decisão do governo local em deixar de patrocinar o time. Neste contexto, diversos atletas e funcionários perderam seus empregos, entre eles o zagueiro brasileiro Zelão.
“Um diretor havia comentado que tinha essa situação de dívidas, mas que haveria investiores para cobrir tudo. Nem chegaram a me ligar. Isso foi o que me deixou mais chateado. Depois de tudo que fizemos nestes três anos, é complicado”, revelou o jogador ex-Corinthians, em entrevista ao tablóide.
O melhor resultado do clube na competição ocorreu com um quinto lugar na temporada de 2007. O clube, que foi fundado em 1946, possui hoje uma arena com capacidade para 16.500 pessoas e não sabe se disputará divisões inferiores ou se apenas atuará em categorias de base.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima