Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 08, 2011

'Mergulhado' em dívidas, clube russo desiste de disputar primeira divisão

FC Saturn possui R$ 43,8 milhões de débito, deixando diversos atletas desempregados

Equipe Universidade do Futebol

Benoit Angbwa Serhiy Pilipchuk (L) of FC Khimki battles for the ball with Benoit Angbwa of FC Saturn Moscow Oblast during the Russian Football League Championship match between FC Khimki and FC Saturn at the Khimki Stadium on July 10, 2009 in Khimki, Russia.

Após a decisão do governo da cidade de Moscou de não patrocinar o FC Saturn, da primeira divisão do Campeonato Russo, os dirigentes da agremiação optaram por não entrar na competição nacional em 2011.

Segundo informação do diário Lance!, atualmente o clube possui 800 milhões de rublos (R$ 43,8 milhões) em dívidas. Os empecilhos na administração do Saturn motivaram a decisão do governo local em deixar de patrocinar o time. Neste contexto, diversos atletas e funcionários perderam seus empregos, entre eles o zagueiro brasileiro Zelão.

“Um diretor havia comentado que tinha essa situação de dívidas, mas que haveria investiores para cobrir tudo. Nem chegaram a me ligar. Isso foi o que me deixou mais chateado. Depois de tudo que fizemos nestes três anos, é complicado”, revelou o jogador ex-Corinthians, em entrevista ao tablóide.

O melhor resultado do clube na competição ocorreu com um quinto lugar na temporada de 2007. O clube, que foi fundado em 1946, possui hoje uma arena com capacidade para 16.500 pessoas e não sabe se disputará divisões inferiores ou se apenas atuará em categorias de base.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima