Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 20, 2011

A imprensa paulistana e seus maus profissionais

Fotógrafo agredido por conselheiros do Palmeiras é demitido por post no Twitter

por ESPN.com.br


Conselheiros (Pescarmona, à direita) agridem Thiago Vieira; veja!
Crédito da imagem: Gazeta Pres
O fotógrafo Thiago Vieira foi demitido do Grupo Folha depois de ter feito comentários ofensivos aos palmeirenses em seu Twitter enquanto acompanhava as eleições no clube, na última quarta-feira. Ele também foi agredido por quatro conselheiros, que se enfureceram com seus twitts.

Enquanto acompanhava as eleições, Thiago Vieira escreveu: 'Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante para a imprensa que assiste ao jogo do Timão na sala de imprensa (sic)'. O comentário causou revolta nos conselheiros, que o procuraram na parte em que os jornalistas estavam concentrados na Academia de Futebol.

 

Leia Mais


Thiago se identificou, e os conselheiros carregaram o fotógrafo até a saída do CT. No caminho, eles agrediram Thiago Vieira. Os colegas que saíram acompanhando a confusão conseguiram separar e impedir que o fotógrafo fosse ainda mais agredido.

Logo após o incidente, o Palmeiras, através de seu Twitter, disse que o fotógrafo não entrará mais no clube: "Após ofender a torcida, o fotógrafo Thiago Vieira não trabalhará mais no Palmeiras. O jornal para qual ele trabalha, já foi comunicado."

O jornal Agora, para quem Thiago Vieira prestava colaboração, pediu desculpas pelos comentários, reprovou a agressão dos conselheiros, mas revelou ter feito o desligamento do fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima