Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Marketing: Ações do Atlético-PR geram rejeição em Ponta Grossa

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Torcedores do Operário hostilizaram ações do clube paranaense

O intuito do Atlético Paranaense em Ponta Grossa é captar novos torcedores, consumidores em potencial de produtos licenciados ou planos de associação. A campanha "Atlético, Paranaense igual a você", entretanto, tem gerado rejeição entre moradores da cidade.

O principal problema é a existência de razoável número de torcedores do Operário no local. "Acho o fim da picada", relatou Carlos Iurk, presidente do clube, ao site "ParanáOnline". "Onde tem time, não deveriam ir, porque ninguém gosta que invadam sua área".

O movimento contrário às investidas do Atlético-PR também já aconteceram com o Coritiba, que também busca novos torcedores no interior do Estado do Paraná. O mascote Vô Coxa, enquanto tentava agradar crianças e adolescentes, era hostilizado pela torcida local.

"A leitura do torcedor é que, à medida em que essas campanhas são feitas, existe uma tentativa de retirar torcedores do time local", explica André Capraro, doutor em história do futebol. "Ocorreria o mesmo se Corinthians ou Flamengo fizessem campanha em Curitiba".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima