Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Futebol Feminino: A melhor do mundo pede apoio para a modalidade à presidente Dilma

Marta pede apoio e faz convite a Dilma

Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco vezes, Marta pediu à presidente atenção ao futebol feminino e a convidou para o Mundial da Alemanha

Marta e a presidente Dilma Rousseff: pedido de incentivo ao futebol feminino

Marta e a presidente Dilma Rousseff: pedido de incentivo ao futebol feminino (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete, no Planalto, a jogadora Marta, eleita cinco vezes melhor no mundo, que lhe deu de presente uma camiseta do Santos. Marta pediu a Dilma "maior apoio" e "mais atenção" ao futebol feminino no País e convidou a presidente para ir, em junho, na Alemanha, assistir à Copa do Mundo de Futebol Feminino.
 
A presidente não confirmou se irá à Alemanha, mas prometeu estudar a possibilidade, depois de explicar que estará nessa data na Rússia.
 
Marta tem contrato com o Santos até fevereiro e disse que poderá jogar, depois dessa data, por times da Suécia ou dos Estados Unidos, embora ressalve que "é o sonho de toda jogadora jogar no seu país". O presidente do Santos, Luiz Álvaro, que acompanhava Marta, disse que o clube está tentando manter a jogadora na equipe, pelo menos, até junho.
 
(Com Agência Estado)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima