Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, janeiro 30, 2011

Escalação de ‘reservas’ em rodada do Campeonato Inglês rende punição a equipe

Treinador do Blackpool, Ian Holloway, contesta atitude da direção da Liga e pede autonomia

A Premier League, principal divisão do Campeonato Inglês, tem como um de seus princípios o valor à disputa. Quando uma equipe entra em campo para um duelo oficial de maneira enfraquecida, sem atletas considerados “titulares”, o espetáculo perde um pouco do brilho e geralmente são aplicadas sanções. Foi o caso do Blackpool.

Caçula da competição nesta temporada, a equipe foi multado em R$ 66,5 mil por conta de sua escalação “secundária” em jogo válido pela 12ª rodada, contra o Aston Villa. Os comandados por Ian Holloway sofreram um gol nos instantes finais e acabaram derrotados por 3 a 2.

À ocasião, o treinador escalou 10 jogadores que não haviam iniciado a formação inicial na partida anterior, empate por 2 a 2 com o Everton. A infração das regras da Premier League, entretanto, foram duramente criticadas por Holloway, que pôs em questão o valor subjetivo de suas escolhas e as preferências do clube, de acordo com seu grupo principal de atletas.

“Eu sou o treinador e escalo os jogadores como eu quiser”, bradou o técnico, cujo clube tem duas semanas para recorrer da decisão.

Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima