Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Direito e Política: Porto Alegre rompe com projeto social de Ronaldinho

Imagem do cidadão sofre abalo

Enquanto a torcida do Flamengo aguarda a apresentação de Ronaldinho Gaúcho, contratado após o empresário do atleta, Roberto de Assis, realizar leilão também com Palmeiras e Grêmio, a prefeitura de Porto Alegre decidiu romper com o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG), projeto social administrado pelo empresário no Sul do país.

A secretária de Educação de Porto Alegre, Cleci Jurach, alega interferência do irmão de Gaúcho no contrato vigente e tentativa de acrescer os valores repassados pelo governo à entidade em 160%. De acordo com a imprensa gaúcha, o instituto teria recebido R$ 1,4 milhão em 2010, enquanto Assis queria R$ 4 milhões em 2011.

O IRG atende, na zona sul de Porto Alegre, cerca de 700 crianças e se mantém com recursos públicos. Os irmãos Roberto e Ronaldinho teriam cedido o terreno para a instalação e o pagamento das equipes de segurança e limpeza. Os vereadores Adeli Seli (PT) e DJ Cassiá querem explicações sobre os gastos.

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima