Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 04, 2011

Fifa fará terceira edição de curso na Costa Rica

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A Universidade da Costa Rica fará, a partir de fevereiro deste ano, a terceira edição do programa de gestão do esporte desenvolvido pela Fifa em parceria com o CIES. O lançamento oficial da nova versão do curso foi feito nesta semana, e o modelo é similar ao que foi desenvolvido no país anteriormente.

“O curso oferece excelentes ferramentas para minha rotina como administrador no esporte. Eu o recomendei para alguns colegas”, disse Arturo McGuiness, aluno da segunda edição do programa, em entrevista ao site oficial da Fifa.

A Costa Rica é um dos 13 países que possuem parceria com a Fifa para esse curso. A entidade também desenvolve aulas na Argentina (Universidad Católica), no Chile (Universidad Santo Tomás), no Senegal (Université Cheikh Anta Diop), na África do Sul (University of South Africa e Nelson Mandela Metropolitan University), no Egito (Universidade do Cairo), em Trinidad e Tobago (Universidade de West Indies), Palestina (Universidade Birzeit) Turquia (Universidade Bahcesehir), Espanha (Universidad Rei Juan Carlos), Ucrânia (Universidade Nacional de Educação Física e Esporte) Venezuela (Universidad Metropolitana de Caracas) e Brasil (Fundação Getúlio Vargas).

Em todos os casos, as aulas são desenvolvidas a partir de conceitos determinados pela Fifa, adaptadas à realidade do local em que os alunos estão. Um dos grandes atrativos do curso é a possibilidade de interação com especialistas internacionais da entidade.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do CIES.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima