REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
A Universidade da Costa Rica fará, a partir de fevereiro deste ano, a terceira edição do programa de gestão do esporte desenvolvido pela Fifa em parceria com o CIES. O lançamento oficial da nova versão do curso foi feito nesta semana, e o modelo é similar ao que foi desenvolvido no país anteriormente.
“O curso oferece excelentes ferramentas para minha rotina como administrador no esporte. Eu o recomendei para alguns colegas”, disse Arturo McGuiness, aluno da segunda edição do programa, em entrevista ao site oficial da Fifa.
A Costa Rica é um dos 13 países que possuem parceria com a Fifa para esse curso. A entidade também desenvolve aulas na Argentina (Universidad Católica), no Chile (Universidad Santo Tomás), no Senegal (Université Cheikh Anta Diop), na África do Sul (University of South Africa e Nelson Mandela Metropolitan University), no Egito (Universidade do Cairo), em Trinidad e Tobago (Universidade de West Indies), Palestina (Universidade Birzeit) Turquia (Universidade Bahcesehir), Espanha (Universidad Rei Juan Carlos), Ucrânia (Universidade Nacional de Educação Física e Esporte) Venezuela (Universidad Metropolitana de Caracas) e Brasil (Fundação Getúlio Vargas).
Em todos os casos, as aulas são desenvolvidas a partir de conceitos determinados pela Fifa, adaptadas à realidade do local em que os alunos estão. Um dos grandes atrativos do curso é a possibilidade de interação com especialistas internacionais da entidade.
Mais informações podem ser obtidas na página oficial do CIES.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima