Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Por credibilidade, dirigente quer Blatter fora da Fifa

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo

A permanência de Joseph Blatter à frente da Fifa ganhou mais um adversário público nesta semana. Dessa vez, Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, disse à "Associated Press" que o atual mandatário não deve continuar no cargo.

"Todo mundo está nos acusando de corrupção hoje em dia, talvez, porque as pessoas veem que o senhor Blatter está há muito tempo na Fifa", afirmou o dirigente de 74 anos, que não confirmou, entretanto, se está interessado em se candidatar ao posto.

"Não interessa o quão limpo, honesto ou correto você é, as pessoas ainda vão te atacar, porque 35 anos em uma organização é tempo demais", completou bin Hammam. "Você estará indefensável, e é por isso que eu creio que a mudança é o melhor".

As acusações de corrupção citadas pelo dirigente estão ligadas à expulsão de dois executivos da Fifa no fim de 2010, quando foram flagrados pela imprensa internacional tentando vender os votos para decisão das sedes das edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo.

Blatter é presidente da Fifa desde o término da Copa do Mundo de 1998, na França. Antes disso, o dirigente foi secretário geral da entidade e braço direito de João Havelange durante quase todo o período do brasileiro à frente da Fifa (entre 1974 e 1998).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima