Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, janeiro 30, 2011

Programa de Assistência Financeira da Fifa concede bônus para federações

Cada país receberá 300 mil dólares, além de um adicional para as seis confederações

Equipe Universidade do Futebol

Em nota, em seu site oficial, a Fifa anunciou que enviará uma contribuição financeira às federações e confederações filiadas. A iniciativa ocorreu após o sucesso da realização da Copa do Mundo na África do Sul, que alavancou as arrecadações da entidade no ano passado.

A injeção financeira foi estipulada em 300 mil dólares (50 mil a mais do que em 2010) para cada uma das 207 federações e mais 2,5 milhões para as seis confederações. Segundo os regulamentos do Programa de Assistência Financeira (FAP), o bônus deverá ser investido no desenvolvimento do futebol, nas viagens das equipes para as competições da Fifa ou como um financiamento adicional para projetos de caráter social do Goal.

“O objetivo do FAP é motivar e capacitar as federações e confederações a organizarem programas de desenvolvimento conforme as suas necessidades, fortalecendo o futebol e a administração do mesmo a longo prazo”, apontou o comunicado.

O FAP foi fundado em 1998 com a intenção de auxiliar as federações de acordo com a carência específica de cada uma. O programa tem concedido apoio para o desenvolvimento de diversos setores como infraestrutura, categorias de base, organização de torneios juvenis, promoção do futebol feminino e desenvolvimento técnico.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima