Entidade mostra satisfação com o nível árbitros e assistentes da Copa do Mundo de 2010
Equipe Universidade do Futebol
Pelo menos neste início de Copa do Mundo, a arbitragem está aprovada pela Fifa. Foi o que falou na última segunda-feira o chefe do departamento referente ligado à entidade, José María García-Aranda.
“A Fifa está orgulhosa de ter bons árbitros na confederação. O nível destes profissionais é muito alto”, discursou García-Aranda, que reconheceu, entretanto, a ocorrência de alguns equívocos.
“Algumas decisões no campo não foram boas, mas isso é algo humano, natural. Estamos tentando aperfeiçoar algumas decisões que não foram boas o suficiente e por isso treinamos todos os dias”, justificou o dirigente.
Ao ser questionado sobre a anulação do gol dos Estados Unidos contra a Eslovênia, considerada a decisão mais controversa do Mundial sul-africano até agora, García-Aranda não quis se pronunciar e disse que não comentaria sobre casos específicos.
Nesta terça, porém, a Fifa anunciou o afastamento de Koman Coulibaly, árbitro de Mali que apitou o duelo em questão. Além dele, o francês Stephane Lannoy, que comandou a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim (3 a 1), recebeu punição.
O juiz foi muito criticado por ter sido condescendente com a violência durante a partida disputada no último domingo, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Lannoy hesitou em mostrar o cartão vermelho após jogadas ríspidas no segundo tempo da partida, principalmente por parte dos marfinenses, e no fim do confronto expulsou o meia Kaká por hipotética agressão ao volante Keitá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima