Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, junho 22, 2010

Arbitragem recebe elogios da Fifa, que admite alguns erros e necessidade de evolução

Entidade mostra satisfação com o nível árbitros e assistentes da Copa do Mundo de 2010

Equipe Universidade do Futebol

Apitos Pelo menos neste início de Copa do Mundo, a arbitragem está aprovada pela Fifa. Foi o que falou na última segunda-feira o chefe do departamento referente ligado à entidade, José María García-Aranda.

“A Fifa está orgulhosa de ter bons árbitros na confederação. O nível destes profissionais é muito alto”, discursou García-Aranda, que reconheceu, entretanto, a ocorrência de alguns equívocos.

“Algumas decisões no campo não foram boas, mas isso é algo humano, natural. Estamos tentando aperfeiçoar algumas decisões que não foram boas o suficiente e por isso treinamos todos os dias”, justificou o dirigente.

Ao ser questionado sobre a anulação do gol dos Estados Unidos contra a Eslovênia, considerada a decisão mais controversa do Mundial sul-africano até agora, García-Aranda não quis se pronunciar e disse que não comentaria sobre casos específicos.

Nesta terça, porém, a Fifa anunciou o afastamento de Koman Coulibaly, árbitro de Mali que apitou o duelo em questão. Além dele, o francês Stephane Lannoy, que comandou a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim (3 a 1), recebeu punição.

O juiz foi muito criticado por ter sido condescendente com a violência durante a partida disputada no último domingo, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Lannoy hesitou em mostrar o cartão vermelho após jogadas ríspidas no segundo tempo da partida, principalmente por parte dos marfinenses, e no fim do confronto expulsou o meia Kaká por hipotética agressão ao volante Keitá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima