Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, junho 26, 2010

Veto a transmissão de jogos pela TV Paraná Educativa repercute

Emissora estatal não pode mostrar jogo de torneio amistoso

ESPORTEEMIDIA.COM
Ribamar Xavier

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) proibiu a transmissão das partidas da Taça Cidade de Londrina, como divulgamos nesta sexta-feira (25). Agora, chega à informação do motivo alegado pela entidade para o veto: o Iraty, organizador do torneio amisosto, não avisou a entidade sobre o interesse em televisionar os confrontos (será que justifica?).

O próprio presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, declarou ser esta “uma situação triste, já que se trata de uma competição amistosa e a emissora {a TV Paraná Educativa} não tem fins lucrativos. A única intenção era divulgar o evento e o futebol local”.

De acordo com o diretor-presidente da Paraná Educativa, Marcos Batista, inclusive a veiculação de vídeo-tapes foi proibida. “Levamos uma unidade móvel para Londrina e disponibilizamos equipes de reportagem para a transmissão do evento. Na medida que recebemos a autorização dos clubes, pensamos que não haveria problema. Depois tentamos negociar com a federação, mas todas tentativas foram em vão”, esclareceu.

Contrapondo a proibição feita à Paraná Educativa, a “TV+” transmitiu a partida entre Corinthians x Iraty. O fato causou estranheza em Sérgio Malucelli. “Não sabia que estavam passando o jogo. Creio que a autorização deve ter vindo do Corinthians, que também faz parte da organização”, contou Malucelli.

A “TV +” se comprometeu a cortar o sinal para Curitiba no domingo, quando ocorrem as finais da competição (ué, mas os jogos não são em Londrina?).

Fonte: Paraná Online, por Felipe Lessa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima