Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 23, 2010

Kaká diz que Juca Kfouri o persegue por questão religiosa


Da Redação

Kaká x JucaO jogador Kaká, da Seleção Brasileira, criticou o colunista Juca Kfouri, da Folha de S. Paulo e CBN, e o acusou de perseguição religiosa. De acordo com o jogador, as críticas do colunista a seu trabalho tem origem pessoal, e não profissional. A declaração foi feita à André Kfouri, que é jornalista da ESPN e filho do colunista.

"Há algum tempo os canhões do seu pai (Juca Kfouri) são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como (seguidor de) Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo", disse o jogador, durante entrevista coletiva.

Juca escreveu na coluna, publicada ontem (21/06), que Kaká desmentia, mas sofria dores por uma lesão e estava fazendo um sacrifício para permanecer na Copa.
“KAKÁ DESMENTIRÁ, assim como o médico da seleção brasileira. Mas o fato é que ele está sofrendo para jogar esta Copa do Mundo e pode, como Guga, até encerrar sua bela trajetória no futebol muito mais rapidamente do que gostaria. O mesmo problema que o maior tenista brasileiro de todos os tempos enfrentou no quadril Kaká enfrenta no púbis, segundo confidências de médico para médico que chegaram ao conhecimento da coluna horas antes de o Brasil enfrentar a Costa do Marfim”, dizia a coluna.

Em outro trecho, Juca cita a expulsão do jogador como lamentável. “Precisando ganhar ritmo, sua expulsão é de se lamentar, tanto que ele apanhou para reagir com duas carícias desnecessárias e avaliadas com excesso de rigor pelo árbitro francês: cartões amarelo e vermelho, e ele não irá enfrentar Portugal. O bom menino, disposto ao sacrifício que está fazendo para ter a sua Copa do Mundo inesquecível, não sabe ser mau, e nem deveria tentar, porque alguém castiga”.

* * *

Em tréplica, Kfouri nega perseguição religiosa a Kaká

Da Redação

O jornalista Juca Kfouri, da Folha de S. Paulo, ESPN e CBN, rebateu as declarações dadas por Kaká e negou perseguição religiosa ao jogador. “Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado”, escreveu Kfouri em seu blog.

O jogador da seleção brasileira, em coletiva nesta terça-feira (22/06), acusou o jornalista de disparar seus “canhões” contra ele por motivos religiosos. “O que me deixa triste é que o problema dele (Kfouri) não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião”, disse Kaká.

“Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim”, rebateu o jornalista.

Kfouri ressaltou que em sua coluna publicada ontem (21/06) naFolha, que motivou as declarações de Kaká, tratou sobre as dores no púbis que afetam o desempenho do jogador e podem levá-lo a encerrar sua carreira prematuramente.

“Mas, para quem não tem nada no púbis, como alegou, por que cogitar de tal hipótese (uma operação)? Talvez só Deus saiba. Como não acredito nele…”, escreveu Kfouri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima