Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, junho 08, 2010

Empregabilidade

Jogadores de futebol podem ter melhores empregos nos Estados Unidos

Já existem companhias que se especializam em “agenciar” jogadores de futebol e outros esportes; confira alguns exemplos

Helio D'Anna

230895post_foto Já mencionei no passado que a disputa do desporto competitivo nos Estados Unidos está vinculada ao sistema educacional. Sob essa ótica, as instituições educacionais procuram inserir na pratica do desporto todas as virtudes que se possa pensar: liderença, dedicação, responsabilidade, etc.

Um jogador de futebol (ou qualquer outro atleta) tem que manter uma média academica mínima para poder participar nas competições. Com isso, gera-se um sentimento de excelência que é atribuído a cada um deles. Afinal de contas, só assim o atleta pode conseguir conciliar as demandas dentro e fora do campo. Não é facil poder estar “quitado” com todas as tarefas e estudos quando há viagens, jogos e treinos.

Com isso em vista, já existem companhias que se especializam em “agenciar” jogadores de futebol e outros esportes na procura de empregos. Essas agências reforçam junto às empresas contratando as vantagens que atletas têm em relação aos não-atletas. Além das características mencionadas acima, atletas sabem lidar com demandas e stress, possuem um entendimento nato do processo de se trabalhar em time (por óbvias razões) e aceitam o conceito do sacrifício pessoal para o benefício do grupo.

Atletas também sabem lidar com gols e são “experts” em fazerem ajustes quando os resultados não vêm. Atletas também entendem como ninguém o fato de estarem sempre representando sua organização (seu time).

Essas e outras qualidades têm valor infinito para quem contrata. Com isso, jogadores que tenham sido bons alunos têm seu currículo a prêmio para quem contrata. São muitas as companias que se especializam em atletas. Aqui vão alguns exemplos:

http://www.thehazelagency.com http://www.eih.com/dc.jobs/dc_metroguide_recruiter.htm
http://www.sponsorpitch.com/service_providers
http://www.job-search-engine.com/keyword/former-athletes
http://www.executive-temps.com/index.htm
http://www.womensportsservices.com/search.htm.

Outra área que dá muito valor a quem vem do meio desportivo são as escolas de medicina. O processo para ser aceito a uma escola de medicina é muito competitivo e os encarregados do processo de admissões confirmam que atletas com boas notas têm uma atenção especial pelas qualidades citadas acima. O mesmo se pode dizer de vários outros programas de curso superior.

Eu sempre relembro aos meus jogadores que, quando eles colocam suas chuteiras, estão não só se preparando para fazer gols e passes, mas para darem progressão no futuro profissional fora do campo. As lições de vidas aprendidas no campo, nos jogos e treinos forjam o futuro líder e um campeão na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima