Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 09, 2010

Reforma da Lei Pelé

Senador se preocupa com a ‘bancada da bola’

lei-pelé O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), relator da proposta que altera a Lei Pelé, declarou que as mudanças sugeridas devem estimular a permanência de jogadores jovens no Brasil.

“Não podemos obrigar que fiquem, mas estamos estimulando que permaneçam por mais tempo, fixando multas rescisórias significativas e estabelecendo primeiros contratos mais longos”.

A proposta que foi aprovada, nesta quarta-feira, em conjunto por quatro comissões do Senado e agora passará pela Câmara dos Deputados, tem como objetivo estabelecer multa de 5% em transações nacionais e não limitar valores das multas para negociações internacionais.

Caso seja aprovado, o prazo contratual com o primeiro clube passa a ser de cinco anos, podendo ser renovado por mais três.

Fim dos contratos de gavetas:

Álvaro Dias quer acabar com os contratos, assinados na adolescência, que prejudicam os atletas:

“O projeto torna nulo os contratos assinados entre empresários de jogadores e jogadores em prejuízo do clube ou do jogador, como também o contrato entre clube e empresários, se acarretar prejuízos. Isso acaba com os 'contratos de gaveta', que escravizavam adolescentes no Brasil”.

A esperança do relator é de que o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados sem muitas mudanças:

"É verdade que há uma articulação maior na Câmara, fala-se lá na existência da 'bancada da bola', mas o que deve prevalecer é o interesse do País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima