Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, junho 27, 2010

Para Deloitte, futebol supera PIB de 25 países

REDAÇÃO
Da Maquina do Esporte, São Paulo - SP

Como negócio, o futebol é maior do que o produto interno bruto (PIB) de 25 países. A consultoria Deloitte & Touche divulgou nesta semana um estudo sobre o tamanho do mercado do principal esporte do planeta, e o resultado é que ele move US$ 500 bilhões anualmente, montante equivalente à 17ª economia do planeta.

Além disso, a pesquisa fez uma avaliação sobre o comportamento das marcas na Copa do Mundo. A consultoria apresentou quantas seleções cada uma das marcas de material esportivo patrocina no torneio.

A partir disso e do investimento anual que empresas fazem em cada seleção, a pesquisa tentou identificar o retorno que essas equipes proporcionam às marcas.

O estudo também fez um levantamento de quanto valem os jogadores de cada seleção que participa da Copa do Mundo. Nesse quesito, a Espanha foi a líder do torneio, com um elenco orçado em torno de 303 milhões de euros.

A Copa do Mundo levou 480 mil turistas à África do Sul, dos quais cem mil não tinham entradas para jogos. Ainda segundo o estudo, a expectativa é que o torneio tenha 30 bilhões de espectadores na televisão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima