Folha erra e "tira" Brasil da Copa do Mundo
Anúncio do supermercado Extra sugere eliminação após vitória da seleção sobre o Chile
Foto por Reprodução
Pão de Açúcar, patrocinador oficial da seleção, diz que havia preparado dois anúncios: uma para a vitória, outro para a eliminação do time de Dunga
A seleção brasileira continua firme na Copa do Mundo. Mas para o supermercado Extra, o time brasileiro “sai do Mundial”, segundo anúncio publicado no jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (29). A peça publicitária sugere que o time de Dunga foi eliminado.
Grupo Pão de Açúcar, dono do Extra, afirma que erro da Folha é "inadmissível"
O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 nas oitavas de final da competição, em partida disputada na última segunda-feira (28).
O Pão de Açúcar informou que enviou ao jornal duas opções de anúncios, uma para o caso de vitória do Brasil contra o Chile e outra para eliminação do time brasileiro.
A peça publicitária diz “A ‘I qembu Le sizwe’ sai do Mundial. Não do coração da gente”, em letras grandes. No texto menor, explica: "Na África, no idioma Zulu, ‘I qembu Le sizwe’ é SELEÇÃO. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014".
Em nota, o grupo Pão de Açúcar esclareceu que deveria ter entrado nesta terça-feira o anúncio da vitória, mas, por “erro humano”, saiu impresso o da derrota do Brasil.
- O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio no jornal Folha de S.Paulo. A Folha errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido uma entusiasta do time brasileiro.
Em outra página do mesmo caderno especial, a Folha anuncia, nesta terça-feira, a transmissão de um jogo do dia anterior. A peça da rádio Transamérica, publicada no jornal, ironiza o Chile: “para quem tem a Cordilheira dos Andes como vista, voltar para a casa não é tão ruim”, sugerindo a eliminação da seleção rival.
Procurado pela reportagem do R7, o jornal não se pronunciou sobre o caso.
Fonte:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima