Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 09, 2010

Reconhecimento em tempo

Corinthians e Ceará: 'campeões' da primeira fase do BR-10

Campeonato para por mais de um mês: tempo para reconstruir elencos e se preparar para a maratona...

LANCEPRESS!

Findada a primeira parte do Campeonato Brasileiro de 2010. Agora as atenções se voltam para a Copa do Mundo da África do Sul. Enquanto a Seleção Brasileira busca o seu sexto título mundial, as torcidas do Corinthians e Ceará estarão tranquilas. Com 17 pontos seus times ponteiam o Brasileirão. O Timão leva vantagem no saldo de gols - sete contra seis.

E o Vovô por pouco não terminou a primeira parte na liderança isolada. Até o gol do zagueiro corintiano Paulo André, aos 47 minutos do segundo tempo, o Corinthians perdia por 2 a 1 para o Botafogo, resultado que o tiraria da primeira colocação. Mas o zagueiro fez e a Fiel agradeceu !

Agora o invicto Timão terá mais de um mês para se preparar para a segunda parte do Campeonato e a volta de Ronaldo. Depois da perda da Libertadores, o pentacampeonato brasileiro será um grande prêmio para o clube no ano em que completa o seu centenário. Para o Botafogo, que deixou escapar dois pontos no fim da partida no Engenhão, o período de treinos será para ajeitar o time, campeão carioca, na luta por uma vaga na Libertadores.

O Ceará é a grande sensação desta primeira fase. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão , a equipe cearense afundou o seu rival para a zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá trabalho durante a Copa do Mundo para ajeitar o seu time.

O Fluminense é outro que terá tranquilidade durante a pausa. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, na Ressacada , o Tricolor terminou a fase com 15 pontos e o melhor: adaptado ao estilo do técnico Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o São Paulo entre 2006 e 2008.

- O objetivo foi conseguido. Mas ainda não tem nada definido, o percurso é longo, temos que manter os pés no chão. Os 12 pontos (nos últimos jogos esta primeira fase) eram uma meta, com isso, mostramos a nossa força. Agora, poderemos descansar e voltar com força total para buscar nosso objetivo principal - afirmou Fred, que aproveitou para elogiar o treinador.

Se o Flu terá tranquilidade, outro carioca terá problemas. Com a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Santos neste domingo, na Vila Belmiro, o Vasco terminou a primeira parte do Brasileirão na penúltima colocação, com cinco pontos. Sobrou protestos na volta do time para o Rio de Janeiro .

E o torcedor do Peixe comemorou duplamente: além de mais uma goleada do time, pôde ver a volta do bom futebol, ausente nas últimas partidas. Agora, o técnico Dorival Júnior prepara o Alviengro praiano para as finais da Copa do Brasil contra o Vitória - que bateu o Atlético-PR por 1 a 0 no sábado e ficou na 14ª colocação - e também para a luta pelo terceiro título brasileiro.

- Vejo que o Santos ainda pode recuperar o seu melhor futebol, espero que na volta nos aproximemos de tudo que foi feito ao longo do Paulista, que talvez tenha sido o melhor da equipe - afirmou o treinador santista.

Quem decepcionou o seu torcedor foi o Flamengo. Na despedida do Maracanã, que será fechado para as obras de reforma visando a Copa de 2014, o Rubro-negro até abriu o placar, mas acabou levando a virada do Goiás, por 2 a 1 . O tempo de preparação servirá para a reconstrução do time, que já perdeu o atacante Adriano e não deve segurar Vágner Love, que tem contrato com o CSKA (RUS).

No duelo dos Tricolores, Dagoberto roubou a cena. O atacante são-paulino fez os três na virada do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi . Bom para dar moral ao time paulista, que ainda está na disputa pelo seu quarto título da Libertadores, contra o Internacional.

O Colorado fez o duelo dos "sem técnicos" contra o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio. O torcedor do Verdão, que espera pela chegada de Kleber, pôde comemorar um gol pela primeira vez depois de três jogos. Mas o time não suportou a pressão do Inter e levou o empate . As duas diretorias procuram treinadores para as suas equipes e as torcidas das duas equipes sonham com Felipão, que já admitiu contato com o Alviverde.

Outro torcedor que terá o que comemorar neste domingo é o do Atlético-GO. Ainda na lanterna do Brasileirão, o Dragão - semifinalista vencido da Copa do Brasil - bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no Serra Dourada . A Raposa, que perdeu Adílson Batista, é outra equipe que procura um treinador para asequência da temporada.

E o artilheiro do Brasileirão também brilhou mais uma vez. Foi de Roger o gol do Guarani na vitória do time por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, em Campinas. Depois da péssima campanha na Segunda Divisão do Paulistão, o Bugre é o quinto colocado do Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima