Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 10, 2010

Novela parece chegar ao seu final

Morumbi deve ser excluído da Copa

ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, em Johanesburgo (África do Sul)

morumbi-copy

O estádio do Morumbi está muito próximo de perder o direito de abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. A informação foi confirmada agora há pouco à Máquina do Esporte por pessoas ligadas ao Comitê Organizador Local (COL) do Mundial brasileiro.

O COL deverá dar um ultimato ao projeto do Morumbi na próxima semana, quando expira o prazo para que as cidades-sedes apresentem garantias financeiras dos projetos para construção dos estádios. Se o estádio paulistano não conseguir arcar com o custo de cerca de R$ 600 milhões para a sua reforma, não será aceito um plano mais enxuto do Morumbi.

Essa redução dos custos na arena é a alternativa que o Comitê Paulistano da Copa do Mundo trabalha atualmente, após o novo projeto do Morumbi ter sido apresentado para abrigar a abertura do Mundial. O órgão, inclusive divulgou há pouco para a imprensa que apresentará uma nova proposta ao COL, mais enxuta, com valor mais baixo.

O imbróglio com o Morumbi, porém, não significa que São Paulo estará alijada da Copa do Mundo. Agora, a cidade terá de apresentar um plano B, dentro das exigências da Fifa e com as devidas garantias financeiras, para que seja incluída na competição. O projeto, inclusive, pode ser para a partida de abertura do Mundial. Além de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro disputam o direito de abrigar o jogo inaugural da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima