Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, junho 29, 2010

Substituto de Lippi foca em renovação na Itália

Cesare Prandelli, ex-comandante da Fiorentina, deve trabalhar com jovens na Azzurra

Equipe Universidade do Futebol

Cesare Prandelli Já antes da eliminação pífia dos italianos na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Marcello Lippi, campeão em 2006, havia decidido sua retirada após o Mundial. Para o seu lugar foi escolhido o ex-jogador Cesare Prandelli com passagens pela Roma e Fiorentina, entre outros.

Como jogador, o meio campo chegou a fazer sucesso com a camisa da Juventus, mas se destacou como treinador comandando o time de Florença. Em cinco anos no clube, levou sua equipe por duas vezes para a Champions League.

Entretanto, não foi apenas o aspecto vencedor de Prandelli que chamou à atenção dos dirigentes da Federação Italiana (FIGC). Acostumado a trabalhar com jovens atletas, o comandante vem para iniciar uma renovação no elenco da Azzurra, algo muito criticado durante e após o fracasso na Copa deste ano.

"Prandelli foi escolhido pela sua capacidade para trabalhar com jovens jogadores e devido aos feitos alcançados em Florença", explicou Giancarlo Abete, presidente da FIGC. "Temos um projeto em longo prazo com Prandelli. É por isso que vai assinar um contrato de quatro anos, até a próxima Copa do Mundo", acrescentou.

Sobre a pior campanha da seleção na história dos Mundiais, o dirigente disse não haver remorso sobre a preparação para o torneio.

"Tomei a decisão de chamar Marcello Lippi de volta após a EURO 2008 e não me arrependo. Continuamos gratos, hoje e sempre. Agora precisamos mesmo começar de novo, não podemos ficar tristes durante muito tempo, precisamos recomeçar rapidamente", concluiu Abete.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima