Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 23, 2010

Os argentinos são bons também em propaganda

Por: Benê Lima

................

A paixão dos argentinos pelo futebol, não é de hoje que dá sinais de ser maior que a dos brasileiros. Fatores como a participação do público nos estádios, bem como o comportamento deste público no apoio a seus times sempre despertaram em nós brasileiros uma grande admiração, embora nem sempre deixemos que esse sentimento seja externalizado.

Temos observado ainda, que o fenômeno da globalização parece estar alterando um pouco da relação do povo brasileiro com o futebol, sendo este mais um elemento de contestação que vai sendo incorporado à personalidade esportiva do nosso povo. Já com os argentinos não há mudança perceptível, e o espírito esportivo daquela nação permanece imutável.

Observe o vídeo ilustrativo desta matéria, e tente perscrutar um pouco deste espírito, que sem dúvida traduz, entre outros sentimentos, a emoção de um povo, o seu orgulho, a sua identidade cultural e seu relacionamento com o futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima