Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, junho 08, 2010

Valorização do Marketing

Fifa terá "polícia de marcas" na Copa

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

fifa2010worldcup A Fifa já havia anunciado medidas restritivas sobre a exposição de patrocinadores das seleções na Copa do Mundo deste ano. Além disso, preservou uma série de termos e marcas para seu próprio uso na África do Sul. Para zelar por tudo isso a entidade terá um esquema especial de fiscalização no país.

A "polícia de patrocínios" circulará por todas as cidades, quase sempre sem aviso ou identificação que a ligue à Fifa. A ideia é tentar identificar uso irregular da Copa do Mundo ou dos espaços reservados à ações comerciais da entidade.

"Tudo isso tem como meta proteger o nome da Fifa. Nós precisamos zelar por ele", disse Mpumi Mazibuko, diretor de proteção dos direitos da entidade, em entrevista coletiva.

Outras medidas além da fiscalização serão tomadas para evitar que outras marcas apareçam. Pessoas não poderão entrar no perímetro dos estádios com jornais, por exemplo. Bebidas e comidas serão permitidas, desde que os copos sejam transparentes e os guardanapos ou embalagens não tenham logotipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima