Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 30, 2010

Mundial 2010: FIFA reparte 350 milhões de euros pelas federações

Por Redação / Futebol 365, Portugal

A FIFA repartirá 420 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de euros) entre as federações participantes no Mundial de futebol de 2010, dos quais 30 milhões (25) reverterão para a seleção que se sagrar campeão.

No Mundial de 2006, na Alemanha, foram repartidos 300 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros) pelas seleções finalistas, e no Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão, a verba ascendeu a 199 milhões de dólares (166).

O montante que a FIFA repartirá neste Mundial multiplica por 10 aquele que foi distribuído pelas seleções que estiveram presentes no Mundial de 1982, em Espanha.

O vice campeão receberá 24 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros), os semifinalistas 20 milhões (16,7), os que alcançarem os quartos de final 18 milhões (15), os que atingirem os oitavos nove milhões (7,5) e os que disputarem a fase de grupos oito milhões (6,6).Em ano de receitas recordes, Blatter, deu 150 mil euros a cada federação e enviou três milhões para o Haiti e para o Chile.

Além disso, será entregue pela FIFA mais um milhão de dólares (cerca de 835 mil euros) a cada uma das federações participantes no torneio, como contrapartida pelas despesas com a preparação para a prova.

Por outro lado, está, também, prevista a distribuição de cerca de 40 milhões de euros pelos clubes cujos jogadores integrem o Mundial.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima