Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, junho 27, 2010

Estudo aponta vitória da Nike sobre Adidas na primeira fase

REDAÇÃO
Da Maquina do Esporte, São Paulo - SP

Nike - adidas A Nike venceu a Adidas na primeira fase da Copa do Mundo de 2010. Essa é a principal conclusão de um estudo denominado “Gols são amores”, realizado pela consultoria Euroamerica Sports Marketing. A empresa pretende fazer levantamentos periódicos sobre o comportamento das empresas na competição que acontece na África do Sul, e anunciou nesta semana os resultados da etapa inicial.

A pesquisa da Euroamerica na Copa do Mundo é dividida em cinco etapas: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e decisão. A consultoria é baseada na Argentina, mas o levantamento é conduzido por Gerardo Molina, seu diretor global.

A cada etapa, o levantamento considera aspectos como vendas, repercussão e espaço que as empresas obtiveram na mídia. A Nike, impulsionada pelo resultado positivo da campanha “Write the future” (“Escreva o futuro”, em tradução livre) na internet, ficou com a primeira posição na fase de grupos.

Além do impulso dado pela nova campanha, a Nike se beneficiou dos mercados estudados pela consultoria. O levantamento considera resultados das companhias na Argentina, no Brasil e nos Estados Unidos, país de origem da companhia vencedora.

Entre os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo, a consultoria identificou que os que tiveram melhor desempenho nos mercados pesquisados durante a primeira fase foram, seguindo a ordem, Coca-Cola, Sony, Adidas, Hyundai e Budweiser.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima