Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 23, 2010

Nike bate Adidas em estudo sobre parceiros da Copa

REDAÇÃO
Da Maquina do Esporte, São Paulo – SP

A Adidas é patrocinadora oficial da Fifa desde a Copa do Mundo de 1970. No entanto, não pergunte isso à população britânica. Em pesquisa realizada pelo instituto Echo na região, a marca alemã perdeu para a rival Nike em lembranças sobre parceiros do torneio.

O levantamento interpelou 1.005 adultos britânicos e pediu que eles tentassem lembrar de patrocinadores da Copa do Mundo de futebol. A Nike, que não tem associação ao evento, foi citada por 30%. A Adidas, parceira oficial, recebeu apenas 29% das menções.

Entre os patrocinadores da Copa do Mundo, aliás, apenas um teve índice de lembrança acima dos 50% no Reino Unido. O patamar foi atingido pela Coca-Cola, citada por 57% dos entrevistados.

Além de medir quais marcas se fixam mais como patrocinadoras do evento, o estudo tentou medir o que as pessoas identificam como estratégia em um aporte assim. Para 81%, a exposição televisiva é a principal justificativa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima