Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 10, 2010

Nike fará "peneira" mundial no futebol


REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

nike-logo (1)A Nike resolveu levar a sério o conceito "Write the future" ("Escreva o futuro", em tradução livre), mote de sua nova campanha para o futebol. Neste ano, a companhia americana dará a jovens entre 18 e 21 anos a oportunidade para que eles tentem uma carreira como jogadores. A ação será desenvolvida em âmbito mundial.

No Brasil, a Nike promoverá peneiras no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre os dias 10 de julho e 1º de setembro. Essas seletivas elegerão 11 jogadores de cada cidade, e eles se juntarão a 22 participantes da Nike Cup para um período de treinos orientados por profissionais.

nike_sb_wallpaper_by_cripballa1As sessões serão realizadas em São Paulo, e os quatro melhores jogadores viajarão para a Inglaterra no início de 2011 para uma peneira com atletas selecionados em outras partes do planeta.

Os oito melhores da fase internacional da peneira, independentemente do país, ganharão da Nike uma bolsa na Nike Academy e farão durante dez meses um curso sobre futebol profissional. A empresa não divulgou o investimento feito na campanha.

Um comentário:

  1. ola benÊ tenho 21 anos treino em time de campo perto de casa etenho um super sonho de ser jogador e quero saber como me cadastrar para participar da peneira da nike porfavor me avise email:ro123ed@hotmail.com
    muito obrigado !Deus que abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima