Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, junho 10, 2010

Descompasso entre receita e despesa

Salários desestabilizam futebol inglês


REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

british_pounds

O ímpeto de possuir os jogadores mais caros do mundo pode ser motivo de instabilidade no futebol da Inglaterra. Segundo pesquisa realizada pela Deloitte, consultoria financeira, 67% da receita dos clubes ingleses são gastos para cumprir a folha salarial.

"A cada 100 milhões de libras que entram na Premier League [primeira divisão inglesa], 67 milhões de libras são usadas para pagar as contas, isso está alto demais", avalia Dan Jones, editor do estudo anual das finanças no futebol feito pela agência.

ganhar-dinheiro-na-net-407-1O Chelsea desponta no topo da lista de maiores pagamentos, com despesas em torno dos 167 milhões de libras anuais. O Manchester City, por sua vez, viu os gastos subirem de 54 milhões de libras para 83 milhões de libras.

Na última década, a parcela das receitas que vinha sendo redirecionada à folha salarial esteve entre 58% e 63%. "O resultado é uma margem de lucro muito pequena ou até inexistente, com a diminuição no crédito como consequência", afirma Jones.

Tal indicador é considerado um dos principais fatores que fizeram a Premier League ser ultrapassada pela Bundesliga, a elite alemã, como a liga mais lucrativa da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima