Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, junho 16, 2010

Direita americana refuta Copa do Mundo

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

1127849527gIf6A1 Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", os direitistas americanos têm se irritado com a Copa do Mundo e com o envolvimento do presidente Barack Obama pela seleção do país. Antes do início do Mundial, Obama chegou a despedir dos jogadores publicamente, junto com o seu vice Joe Biden e com ex-presidente Bill Clinton, algo semelhante ao que fez o presidente Lula no Brasil.

Alguns críticos abusaram do tom preconceituoso em suas declarações. Para Glenn Beck, comentarista da republicana Fox News, "Não importa quantas celebridades o apoiam, quantos bares abrem mais cedo, quantos comerciais de cerveja eles veiculam, nós não queremos a Copa do Mundo, nós não gostamos da Copa do Mundo, não gostamos do futebol e não queremos ter nada a ver com isso".

O analista Dan Gainor, da Media Research Center, vai além. Para ele, o entusiasmo da população americana com o empate da seleção do país contra a Inglaterra, no último sábado pelo Mundial, foi uma "conspiração da esquerda", já que o "futebol é um jogo de pobre".

O jornal paulistano reforça que hoje o futebol rivaliza com o basquete e o beisebol. Além disso, hoje é o esporte favorito de crianças até 12 anos. A migração hispânica nos últimos dez anos tem sido a grande influência. Sobre isso, Gainor afirma : "A esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas porque a América está se "amarronzando"".

2 comentários:

  1. Gostar ou não de futebol, é um direito deles. O que é inaceitável é a atitude arrogante e protecionista - pra não dizer outra coisa. Abraço, Emanoel.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima