Evolução do futebol de Hernanes é creditado a um amigo cientista
Fernando Damasceno / futnet
O volante Hernanes viveu altos e baixos no ano passado. Quando esteve em sua melhor fase em 2008 chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para disputar dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Paraguai e Argentina. Este ano seu desempenho em campo melhorou e na entrevista coletiva desta terça-feira no CT da Barra Funda, ele creditou a evolução do seu futebol a um amigo cientista.
“Eu sempre tive esse objetivo e tenho evoluído. É um projeto que um amigo cientista fez. Eu comecei a buscar ser um jogador mais completo. Tenho mantido um número de desarmes e crescendo o número de assistências e gols. Tenho crescido e isso tudo é planejado”, disse.
A parceria com esse misterioso profissional que Hernanes não quis revelar quem era começou em 2008. Mas no mesmo ano foi interrompida. E eles se uniram novamente este ano. O trabalho é feito da seguinte forma: todos seus movimentos em campos são estudados. O aperfeiçoamento vem através da leitura de livros que aborda assuntos como visão periférica e coordenação motora.
“É bem científico mesmo, porque o futebol é muito empírico, você só aprende na bola”, relatou o atleta.
Pelo menos na prática o resultado tem sido satisfatório. Na atual temporada o atleta já fez nove gols e deu cinco assistências. É o vice- artilheiro do time só perdendo para Washington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima