Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, julho 14, 2010

As contratações ruins durante a Copa

Opinião

14 jul 2010 por Allan Brito

Nem tudo são flores no mercado da bola do futebol brasileiro. Como já mostrado aqui, existem equipes que acertaram nas contratações durante a Copa. Mas também sobram aquelas que apostaram em reforços que não vão melhorar o time na prática. Talvez até piorem a situação.

Segue abaixo a lista dos 11 piores negócios durante a pausa para a Copa do Mundo entre os times que disputam o Brasileirão 2010:

1º) Jean (Flamengo)
Antes de chegar ao Rubro-Negro, atuou por São Paulo, Grêmio e Corinthians sem convencer em nenhum desses times. Ou seja, o ponto forte dele é mesmo… o empresário.

2º) Kléber Pereira (Goiás)
Alguém lembra que ele estava no Inter no 1º semestre? Alguém cita algo de útil que ele tenha feito pelo Santos em 2009? Não há porque crer que no Esmeraldino essa realidade vá mudar. Foi um bom atacante, mas já está em decadência há anos.

3º) Eli Sabiá (Atlético-PR)
Foi uma aposta do Santos que deu errado em 2009. Não acreditava que mais alguém quisesse errar com ele em 2010.

4º) Joilson (Atlético-PR)
O Furacão precisa de um ala direito, mas seria interessante buscar alguém com mais qualidade e menos contestações.

5º) André Luis (Fluminense)
É grosso, mas soube disfarçar bem essa limitação no Brasileirão 2009. O Flu vai ter que torcer para ele fazer isso de novo. Mas não dá pra acreditar que o raio cairá duas vezes no mesmo campeonato…

6º) Marquinhos (Flamengo)
Ficou 1 ano e meio no Palmeiras e não fez nada de útil. É jovem e ainda pode se recuperar no Fla, mas sem dúvidas é uma aposta arriscada do time carioca.

7º) Bobadilla (Corinthians)
Não dá pra entender como o alvinegro paulista perdeu o goleiro Felipe. Agora o time vai ter que se contentar com um paraguaio já um tanto velho e pouco confiável, que ainda pode quebrar um galho, mas por curto prazo.

8º) Val Baiano (Flamengo)
É o típico centroavante grosso que depende de uma boa fase ser útil ao time. Quem vivia com Adriano e Vágner Love vai demorar para se adaptar a um atacante desse tipo.

9º) André Lima (Grêmio)
Sabe dar trabalho para as defesas adversárias, mas também dá trabalho para a própria torcida, pois costuma errar uma infinidade de chutes e passes fáceis.

10º) Apodi (Guarani)
Tem velocidade e só. É um lateral-direito que pouco marca e se manda para o ataque, mas lá também não ajuda sempre, já que lhe falta técnica nos fundamentos mais básicos.

11º) Reinaldo (Atlético-MG)
Passou por uma fase razoável no Grêmio em 2008, mas desde então sumiu. É muito pouco para que ele se credencie a buscar vaga no concorrido ataque do Galo.

São complicadas as situações de Flamengo e Atlético-PR, que resolveram arriscar demais nas suas contratações. Para piorar o time carioca perdeu jogadores importantes e o Furacão está perto demais da zona de rebaixamento. Eram times que não podiam correr riscos. Mas fizeram exatamento o contrário quando precisavam de apostas mais seguras. Ou seja…

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima