Mesmo com muitas críticas, principalmente devido ao atraso nas obras das arenas, Orlando Silva mostrou-se otimista em relação à Copa do Mundo realizada no Brasil
Equipe Universidade do Futebol
Nesta quarta-feira, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, rebateu as críticas sobre os preparativos para o Mundial de 2014, afirmando que a Fifa ficará surpresa com a participação brasileira como sede do evento.
Mesmo com o otimismo do político, a principal preocupação com relação à Copa envolve a participação da cidade de São Paulo como uma das sedes da competição. De início, previa-se que o estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, não só participaria do torneio como sediaria a partida de abertura. Entretanto, após alguns entraves na definição do projeto e na disponibilização de verba, o órgão máximo do futebol oficializou a exclusão da arena como representante da capital paulista.
Mesmo com a definição da Fifa, o governo insiste que o Morumbi seria a melhor solução, já que as outras possibilidades, como a construção de uma nova arena, não foram aceitas. Até o presidente Lula chegou a afirmar que o estádio do São Paulo Futebol Clube deveria participar em 2014.
Em nota, o jornal Folha de S. Paulo afirmou que Lula e o mandatário da agremiação paulista, Juvenal Juvêncio, teriam se reunido por cerca de uma hora para discutir a utilização do Morumbi no Mundial. Contudo, a situação segue indefinida.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima