Para o novo comandante, jogadores devem aprender a falar mais durante as partidas
Equipe Universidade do Futebol
Recentemente contratado para substituir o uruguaio Jorge Fossati no comando do Internacional, Celso Roth aproveita o descanso durante a Copa do Mundo para impor suas características junto ao grupo. O ex-jogador, que estava no comando do Vasco, tenta tornar sua equipe cada vez mais comunicativa.
Roth acredita que com um diálogo estabelecido seu time se torna mais organizado em campo, demarcando as áreas de atuação de maneira mais prática. As cobranças durante o treinamento tático são constantes: “Matias, você passou bem. Passou e não recebeu. Pede a bola. Tem que pedir a bola”.
Com passagens por 20 clubes brasileiros e estrangeiros, o comandante tem procurado aplicar sua metodologia de trabalho no clube gaúcho.
“Quando o jogador não conversa, pode ser que não estejam determinadas as suas funções. Mas a minha metodologia é definir exatamente isso. Cada um saber o espaço que tem de ocupar, e que o outro precisa ocupar. Isto gera comunicação, uma cobrança positiva”, explicou em entrevista ao portal Globo.com.
Natural de Caxias do Sul, o treinador afirma que com tempo o torcedor Colorado poderá observar o resultado dentro de campo.
“A partir do momento que começarmos a definir isso, vocês vão perceber que essa comunicação será algo normal para o trabalho, principalmente nos jogos, onde quem não se comunica pode ter problemas”, finalizou.
O próximo duelo do Internacional, após o período de descanso durante o Mundial, será contra o Guarani no dia 14 de julho em Campinas. Entretanto, a expectativa maior é para a semifinal da Copa Libertadores contra o São Paulo. A primeira partida está marcada para o dia 27 do mesmo mês no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima