Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 05, 2010

Barcelona e Real Madrid podem deixar La Liga

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

barcelona 

Barcelona e Real Madrid, maiores clubes da Espanha, têm sido contestado pelos rivais para que negociem cotas de televisão em conjunto. Atualmente, a dupla fecha acordos individualmente por valores muito superiores aos concorrentes, que enfrentam dificuldades financeiras para formar equipes competitivas.

O presidente do Sevilla, Jose Maira del Nido, sugeriu que Barcelona e Real Madrid sejam retirados da primeira divisão espanhola, La Liga, caso não concordem em negociar direitos televisivos de maneiras mais igualitária.

Os clubes consideram criar divisão paralela, bem como foi realizado na Inglaterra, com a Premier League. "Nós vamos impor condições aos dois grandes e se eles não aceitarem, sem problemas, nós vamos disputar uma liga com 18 times e eles irão disputar um campeonato magnífico com apenas dois", disse del Nido no site oficial do clube.

Na temporada 2009/2010, Barcelona e Real Madrid mantiveram vantagem de 25 pontos sobre o terceiro colocado, Valencia, e a disparidade é facilmente justificada quando analisadas as finanças das agremiações espanholas.

A dupla de gigantes teme que a coletividade prejudique o orçamento, atualmente na casa dos 150 milhões de euros por temporada. Receitas menores, argumentam, poderiam influenciar o desempenho de ambos no plano continental.

O modelo de negociação espanhol, individual, difere do adotado na Inglaterra, na Alemanha e na França, onde os direitos televisivos são firmados em conjunto por todos os membros.

.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima