Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 15, 2010

Mourinho ‘estreia’ no Real Madrid, e jogadores passam por avaliação fisiológica

Brasileiro Marcelo é um dos 10 atletas que se reapresentaram ao treinador português após a Copa do Mundo

Equipe Universidade do Futebol

Real Madrid - Centro de treinamento

Os gramados de Valdebebas, centro de treinamento do Real Madrid, ainda não foram testados por ele, mas o técnico José Mourinho já deu início à sua trajetória no clube merengue. Nesta quinta-feira, parte do grupo profissional se apresentou e realizou alguns testes médicos.

A pré-temporada começou com exames de sangue, urina e controle de peso em dez jogadores: Esteban Granero, Ezequiel Garay, Karim Benzema, Fernando Gago, Mahamadou Diarra, Jerzy Dudek, Lassana Diarra, Royston Drenthe, Antonio Adán e o brasileiro Marcelo.

As primeiras provas incluíram mostras sanguíneas, detectando-se uma análise bioquímica, hematológica e de coagulação. O alvo é elaborar um perfil hormonal de cada jogador para sustentar a imagem global do estado básico funcional – é a identificação do gasto mínimo de energia quando se está em repouso.

Além dos profissionais, todos os atletas do Real Madrid Castilla, equipe B, se apresentaram e tiveram a oportunidade de conversar com Mourinho.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima