Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, julho 21, 2010

Fifa aprova inclusão de árbitros atrás do gol

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Após reunião extraordinária nesta quarta-feira (21), no País de Gales, a subcomissão técnica da International Board da Fifa aprovou a inclusão de árbitros adicionais atrás das balizas em competições oficiais nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012.

No Brasil, o Estadual do Rio de Janeiro já irá utilizar o artifício a partir de 2011, além do Campeonato Baiano Feminino. As federações paulista, baiana e pernambucana já admitiram incluir a norma, mas ainda não determinaram quais competições irão segui-la.

O uso de tecnologia, entretanto, não foi discutido na ocasião e deverá ser abordado novamente no encontro marcado para outubro.

Para aceitar a inclusão de assistentes atrás dos gols, a International Board fez quatro pedidos: utilização seja feita em ligas profissionais de clubes, conclusão de testes para decisão definitiva em 2012, custos adicionais bancados pelas federações, associações ou ligas e obrigatoriedade de uso em todas as partidas.

A medida foi discutida depois de erro grave ter influenciado a partida entre Alemanha e Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul, quando um chute do inglês Frank Lampard fez a bola entrar 33 centímetros, mas o gol não foi validado pelo árbitro.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima