Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 15, 2010

Conferência internacional recebe coordenador científico do Chelsea

Evento abrange as últimas estratégias e avanços de uma ampla gama de esportes

Equipe Universidade do Futebol

A conferência Leaders in Performance (líderes de desempenho, em português) anunciou Bruno Demichelis, assistente técnico do Chelsea FC, como o último palestrante confirmado para o evento. O acontecimento, que ocorrerá no dia 7 de outubro, no clube londrino, abordará temas como a importância da revelação de talentos para as agremiações, o desenvolvimento e desempenho do atleta, além da velocidade com que novas estratégias e tecnologias evoluem no esporte.

O coordenador científico irá palestrar sobre seu papel no clube, que envolve atividades como a supervisão do desempenho humano, a preparação científica e médica de uma equipe e a previsão e prevenção de lesões, que visam garantir o alto nível dos jogadores.

Demichelis se juntou a Carlo Ancelotti, no Chelsea FC, no ano passado, quando o treinador deixou o Milan após oito anos no comando do time italiano. O assistente ganhou fama com a criação do Milan Lab, um Centro de Pesquisas Científicas “high tech” baseado nos atributos físicos e psicológicos do atleta. Demichelis é um especialista em determinar quando um jogador deve ser poupado, evitando maiores riscos de lesão.

Além do coordenador, estão presentes no “line-up” da conferência, figuras como Billy Beane, gerente geral do time de basebol Oakland A’s e Kevin Roberts, diretor executivo da agência de publicidade Saatchi & Saatchi.

.

2 comentários:

  1. O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza. Acesse o nosso forun e conheça dicas de como comprar o seu celular espião.
    www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  2. Ok, meu caro Yago!
    Grato por sua postagem.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima