Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 05, 2010

Campeonato Português lança duplo naming right

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

big_Liga Portuguesa De Futebol Profissional01 O Campeonato Português vai ter dois acordos simultâneos de naming right a partir da próxima temporada. A competição já tinha patrocínio da Sagres, marca do grupo Central de Cerveja, e anunciou nesta segunda-feira um acerto com a Zon Multimedia, líder nacional no mercado de conteúdo pago para TV.

O valor do contrato com a Zon não foi revelado, mas especula-se que a empresa desembolsará 4,25 milhões de euros por temporada para se associar ao nome do Campeonato Português nas próximas quatro temporadas. O novo parceiro também será responsável pelo lançamento de um canal de TV específico da competição.

Para poder fechar com a Zon, a Liga de Clubes precisou fazer antes um acordo com a Sagres, que aceitou dividir o naming right. Além disso, a Central de Cervejas acertou a compra da nomenclatura da segunda divisão, que receberá a marca da bebida Orangina.

“Esse patrocínio é um pontapé na aritmética. Estamos fazendo uma união de três marcas, mas não vamos chegar a três. Vamos chegar a um resultado muito maior”, comemorou Alberto da Ponte, presidente da Central de Cervejas.

A Sagres é patrocinadora da seleção portuguesa desde 1993. Além disso, tem contratos com clubes como Benfica, Sporting de Braga, Académica e Olhanense.

Com a definição da Liga Zon-Sagres e da Liga Orangina, a Liga de Clubes passa agora a focar negociações para vender o naming right da Taça da Liga de Portugal. Já existem conversas em andamento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima