Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, julho 23, 2010

CBF convida Mano Menezes para comando da seleção e apenas aguarda confirmação de corintiano

Acordo para que treinador gaúcho assuma equipe nacional deve se confirmar neste sábado, após treino no Parque São Jorge

Equipe Universidade do Futebol

Mano Menezes deverá ser o novo treinador da seleção brasileira principal. O treinador do Corinthians recebeu um convite da CBF na noite desta sexta-feira e, após o treino do sábado, no Parque São Jorge, anuncia sua decisão.

O acordo, entretanto, indica estar já consolidado. Em nota, o presidente da entidade que rege o futebol no país, Ricardo Teixeira, garantiu que o gaúcho compunha sua lista de preferências para substituir Dunga. Muricy Ramalho, talvez a primeira opção, rechaçou a proposta após negativa da diretoria do Fluminense.

“Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na seleção brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos”, escreve Teixeira.

A CBF ainda tece diversos elogios ao chefe da comissão técnica corintiana no comunicado oficial – vê em Mano, que está desde 2008 no clube paulista, um profissional com o perfil ideal para realizar a renovação necessária no grupo de trabalho para a Copa do Mundo de 2014.

“Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores”, continua a nota.

“O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014”, finaliza Teixeira, informando que o órgão dará apoio irrestrito para Mano.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima