Acordo para que treinador gaúcho assuma equipe nacional deve se confirmar neste sábado, após treino no Parque São Jorge
Equipe Universidade do Futebol
Mano Menezes deverá ser o novo treinador da seleção brasileira principal. O treinador do Corinthians recebeu um convite da CBF na noite desta sexta-feira e, após o treino do sábado, no Parque São Jorge, anuncia sua decisão.
O acordo, entretanto, indica estar já consolidado. Em nota, o presidente da entidade que rege o futebol no país, Ricardo Teixeira, garantiu que o gaúcho compunha sua lista de preferências para substituir Dunga. Muricy Ramalho, talvez a primeira opção, rechaçou a proposta após negativa da diretoria do Fluminense.
“Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na seleção brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos”, escreve Teixeira.
A CBF ainda tece diversos elogios ao chefe da comissão técnica corintiana no comunicado oficial – vê em Mano, que está desde 2008 no clube paulista, um profissional com o perfil ideal para realizar a renovação necessária no grupo de trabalho para a Copa do Mundo de 2014.
“Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores”, continua a nota.
“O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014”, finaliza Teixeira, informando que o órgão dará apoio irrestrito para Mano.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima