Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 26, 2010

Uefa define patrocínio de quatro projetos acadêmicos

Pesquisas deverão contribuir de alguma forma para a evolução do futebol europeu

Equipe Universidade do Futebol

UEFA Após o anúncio de lançamento do “Uefa Research Grant Programme” (Programa de Apoio à Investigação), que prevê o contínuo progresso do futebol no continente europeu por meio de projetos de doutorado e pós-doutorado, foram definidos quatro trabalhos que terão o subsídio da Uefa.

O site oficial da entidade avaliou o recebimento de cerca de 40 propostas e divulgou os quatro escolhidos para a bolsa de pesquisas.

Lilia Douihech (Université Paris 9 Dauphine): Responsabilidade no campo das apostas em favor dos organizadores das competições desportivas – um instrumento na luta contra a fraude?

Dr Stanislas Frenkiel (Université Lyon 1 Claude Bernard): Estudo histórico da condição do emigrante desportivo: ser futebolista africano e jogar na Europa.

Dr Geoff Walters (Birkbeck, University of London): Responsabilidade Corporativa Social no Futebol Europeu.

Dr Jean William (De Montfort University): O Futebol Feminino na Europa e a sua Profissionalização, 1971-2011.

O júri que ratificou a escolha dos projetos foi composto por William Gaillard (conselheiro do presidente da Uefa); Nodar Akhalkatsi (membro do Comitê para as Competições de Seleções da Uefa); Per Ravn Omdal (membro honorário da Uefa); Giangiorgio Spiess (membro honorário da Uefa); Paul Downward (professor, Loughborough University, Inglaterra); Mikkel Draebye (professor, SDA Bocconi, Milão, Itália); Gérald Simon (professor, University of Burgundy, Dijon, França).

Agora os pesquisadores terão 10 meses para entregar um relatório ao Júri. A próxima edição do programa está prevista para 31 de Março de 2011, data limite para a apresentação de novas propostas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima